Polestar 1, um híbrido na forma

A Volvo entrou de cabeça no segmento dos carros híbridos de alta performance e projeta lançar modelos da linha Polestar, seu braço esportivo, já a partir de 2019. A ideia da marca sueca é ter três veículos superpotentes, todos produzidos na China.

O Polestar 1 será fabricado no Centro de Produção em Chengdu, na China, que está ainda em construção
O Polestar 1 será fabricado no Centro de Produção em Chengdu, na China, que está ainda em construção

 

O primeiro a chegar na praça chama-se Polestar 1, um cupê Gran Turismo (GT) de duas portas (2+2) com um powertrain Híbrido de Performance Elétrica. Trata-se de um carro elétrico auxiliado por um motor a combustão de 608 cv de potência, com autonomia de 150 quilômetros no modo 100% elétrico.

O modelo usa um duplo eixo traseiro elétrico com torque vetorizado, para garantir ao motorista aceleração precisa em cada roda para manter o máximo de aderência na estrada e velocidade em curva.

São várias as inovações no esportivo. Será, por exemplo, o primeiro carro do mundo equipado com a tecnologia de Suspensão Eletrônica Continuamente Controlada de Chassi (CESi), da Öhlins. A carroceria de fibra de carbono reduz o peso e melhora a rigidez torsional em 45%, além de baixar o centro de gravidade do carro.

O Polestar 1 será fabricado no Centro de Produção em Chengdu, na China, que está ainda em construção, mas com suas obras previstas para serem concluídas em meados de 2018. O modelo vai usar a plataforma modular da Volvo (SPA), a mesma do XC90 e do Novo XC60, mas cerca de 50% do projeto é novo e feito sob medida.

Apesar do lançamento estar previsto para o ano que vem, os interessados já podem fazer encomendas. Mas até o sistema de comercialização do carro será diferente: os pedidos vão ser apenas online e oferecidos em uma base de assinatura de dois ou três anos.

Esta assinatura significa ter uma experiência com um veículo da Polestar sem complicações para o cliente. Tudo facilitado pela tecnologia Phone-As-Key, que permite ao proprietário compartilhar uma chave virtual com um terceiro e também acessar uma série de outros recursos sob demanda. Este serviço de concierge garante ao cliente se concentrar apenas no prazer da condução.

A configuração e o pedido dos modelos serão feitos por meio de um aplicativo ou portal online, mas quem quiser interagir de forma tradicional poderá fazê-lo em uma rede de espaços especiais da marca.

Fotos: Volvo-Polestar/Divulgação

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnewsbh

Últimas postagens

plugins premium WordPress

Apoie o jornalismo independente.

Sua contribuição faz a diferença.