Peugeot reforçada

Depois que a Vernon fechou as portas, quem mora na região Norte de Belo Horizonte ficou sem uma concessionária Peugeot por perto. Mas agora a marca francesa volta à Pampulha com a concessionária Pisa, inaugurada recentemente na Avenida Antônio Carlos. Para marcar o retorno, ela teve aquela força da Peugeot, que “emprestou” para ser exposto em seu show-room o novo 3008, SUV recém-lançado na Europa e que chega ao Brasil – importado da França – ainda no primeiro semestre deste ano.

Pisa Peugeot 1

Novo 3008, que já foi lançado na Europa, chega ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre do ano, garante a Peugeot
Novo 3008, que já foi lançado na Europa, chega ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre do ano, garante a Peugeot

O carro em exposição é o mesmo que foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo e tem algumas coisinhas diferentes do modelo que virá para o Brasil, segundo garantiu o diretor comercial da Peugeot, Frederico Battaglia, que veio a BH para prestigiar o novo concessionário, acompanhado de diversos outros executivos. A presidente da empresa no Brasil, Ana Theresa Borsari, também viria, mas houve empecilhos particulares.

Mas são os carros da linha francesa que devem atrair consumidores para a concessionária, como esta segunda geração do 3008. Além de externamente ser diferente do anterior, o novo ganhou o i-Cockpit 2.0, um volante de dimensões reduzidas e linhas mais esportivas com as bases retas. Esta solução foi adotada também para ajudar o motorista a visualizar o cluster do painel de forma a diminuir o tempo em que a visão fica fora da rota.

O modelo europeu tem acabamento interno em couro legítimo, tela com touch screen de oito polegadas com função de um tablet, e conectividade direta com o sistema iOS e Android com os Apple CarPlay e Android Auto, para acesso a diferentes arquivos do próprio celular, tais como mensagens, fotos e músicas.
Mas enquanto o 3008 não chega, a Pisa vai se virar mesmo com os modelos já existentes na família, com destaque para o compacto 208 e o 2008. “Eles devem representar cerca de 65% das vendas”, revelou o diretor comercial do grupo mineiro, Leonardo Augusto Ferreira Filho.

Nova concessionária fica na Pampulha, e BH, e tem 5.500m² construídos, com 1.200m² de oficina com 10 boxes e ferramental especializado
Nova concessionária fica na Pampulha, e BH, e tem 5.500m² construídos, com 1.200m² de oficina com 10 boxes e ferramental especializado

O empresário aposta, ainda, numa boa estrutura da nova loja, com seus 5.500m² construídos, com 1.200m² de oficina com 10 boxes e ferramental especializado. Nada mal para o maior distribuidor de peças de Minas Gerais nas marcas que representa (as outras são Ford, Ford Caminhões e Chery) e pretende implantar esta filosofia também na Peugeot.
Para o diretor de desenvolvimento da Rede Peugeot, Domingos Boragina, a nova concessionária está alinhada com as diretrizes de excelência da marca. “Ela está preparada para receber os veículos mais modernos da marca e representa nosso aumento de participação na cidade e em todo o Estado”.

Staff da Peugeot e da nova autorizada de BH, durante evento de apresentação nesta quarta
Staff da Peugeot e da nova autorizada de BH, durante evento de apresentação nesta quarta

Esta é a segunda loja da Peugeot na capital mineira e a oitava em Minas. Além de veículos novos, a Pisa Peugeot também pretende atender a todos os consumidores da Zona Norte de BH na área de serviços e pós-vendas, além de vender peças também para oficinas da região que, eventualmente, façam manutenção e reparos em veículos usados da Peugeot.

“Essa é mais uma prova de que a Peugeot está em uma nova fase, em expansão e aumentando suas áreas de atuação com qualidade no serviço de atendimento ao consumidor. Colhemos os frutos de uma política que coloca sempre em primeiro plano a satisfação dos clientes com os serviços de vendas e pós-vendas”, afirma Frederico Battaglia.

Texto: Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires

Fotos: Jean Assis/divulgação

SERVIÇO:
O que: Apresentação nova concessionária Peugeot de BH
Onde: Avenida Antônio Carlos, 4.175, Pampulha
Quando: 11 de abril de 2017

 

Fred Battaglia

Editores Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires participam de bate-papo com o diretor comercial da Peugeot, Frederico Battaglia (foto). Ele abre o jogo e fala do novo posicionamento dos produtos da marca, ampliação da rede de concessionárias e desafia o mercado com novos programas de pós-vendas que são verdadeiros compromissos. Ouça!

 

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)

Últimas postagens

plugins premium WordPress

Apoie o jornalismo independente.

Sua contribuição faz a diferença.