Onix vestido para arrasar

Linha 2021 do Onix

Líder de vendas no mercado nacional, o Onix chega à sua linha 2021 um pouco diferente do que acontece com o mercado normalmente. Em vez de um leve tapa no visual – só para dizer que mudou algo – a General Motors optou por desenvolver duas novas versões. E diferenciadas.

Onix Midnight
Onix Midnight custa R$ 81.390,00 (Foto: Fábio Gonzales)

São elas a RS e a Midnight. Seus preços ficam entre as versões LT e LTZ:  Onix RS (R$ 75.590,00) e Onix Midnight (R$ 81.390,00). As vendas começam em outubro. Mas outras versões especiais, como estas vêm por aí, garante a GM.

Leia mais: Novo Peugeot 208 mostra as garras

O Onix RS e Midnight são, na verdade, exercícios de criatividade da turma de pós-vendas e marketing, com a ajuda da engenharia, que enche os modelos de conteúdo, mexe no preço – normalmente para cima – e entrega um produto diferente e exclusivo.

Onix RS
Onix RS custa R$ 75.590,00 (Fábio Gonzales)

10% do mix

Tem gente que gosta disso. Tanto que a montadora planeja uma participação de 10% dos modelos no mix de vendas da linha Onix.

O Midnight tem como base o modelo Premier, portanto sedã, e possui acabamento totalmente em preto. Até a famosa gravata dourada da Chevrolet escureceu. Essa família de pretinho básico já tem a Equinox e a S10.

Leia mais: Avaliação do Tracker Premier 1.2

Na versão inédita RS, apesar do logotipo sugerir algo veloz e com desempenho extraordinário, a esportividade se limita ao design. Conta com acabamentos específicos que proporcionam uma aparência exclusiva. Entre eles estão detalhes em vermelho nos arremates internos e um aerofólio sutil.

Sem nativo

O consumidor vai sentir falta, em ambas as versões, da opção de wi-fi nativo, tão destacado pela montadora quando lançou a nova geração do novo Onix em 2019. É que simplesmente este conteúdo não estará disponível. A justificativa é que o cliente de carros com essas características não dão tanto valor para o detalhe. Sei não.

Só motor 1.0 turbo

Os dois modelos terão motor 1.0 turbo que desenvolve 116 cv de potência, quando abastecido com etanol. As duas vêm com câmbio automático.

O Onix RS acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos. De acordo com os dados do Inmetro, o carro faz com gasolina, em média, até 14,4 km/l na estrada e 10,1 km/l na cidade. Com etanol, os números são 12 km/l e 8,3 km/l, respectivamente.

Já o Onix Midnight crava de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos, enquanto a média de consumo fica entre 12 km/l (cidade) e 15 km/l (estrada) com gasolina e entre 8,6 km/l (cidade) e 10,9 km/l (estrada) com etanol no tanque. Os dados relativos à economia de combustível também são do Inmetro.

Leia mais: S10 conectada ao agro

Tela de oito

Os dois modelos trazem como novidade no MyLink – sistema multimídia compatível com Android Auto e Apple Car Play – tela de oito polegadas – maior que nas demais versões.

As versões são únicas, portanto, sem opcionais. Confirma a lista de conteúdos de cada uma delas.

Onix RS:

  • Gravata “Black Bow Tie” Chevrolet
  • Kit aerodinâmico com spoiler frontal e traseiro, grade tipo colmeia, saia lateral e aerofólio
  • Faróis tipo projetor com máscara negra
  • Luz de condução diurna em LED com moldura em preto brilhante
  • Rodas de 16 polegadas com design esportivo
  • Retrovisor com capa e teto pintados em preto metálico
  • Logo Onix em preto fosco
  • Revestimento interno de teto e coluna escurecidos
  • Volante com base reta e bancos inteiriços que remetem a carros de corrida
  • Acabamento interno com detalhes em vermelho no painel e nas costuras pespontadas
  • Padronagem de banco RS
  • Sistema de áudio com seis alto-falantes
  • Ar-condicionado
  • Direção com assistência elétrica
  • Travas e vidros elétricos com controle remoto na chave
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Computador de bordo
  • Controlador de limite de velocidade
  • Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista
  • Regulagem de altura e profundidade para o volante
  • Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina
  • Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
  • Controle eletrônico de estabilidade e tração
  • Assistente de partida em aclive

Onix Midnight:

  • Gravata “Black Bow Tie” Chevrolet
  • Grade tipo colmeia em preto brilhante
  • Conjunto óptico com faróis tipo projetor com máscara negra e luz de condução diurna em LED
  • Carroceria com acabamento “todo preto” para carroceria, rodas, frisos e logo Onix
  • Acabamento interno Premier para painel, console central e quadro de instrumentos
  • Volante de base reta com moldura inferior em preto brilhante
  • Bancos com revestimento premium na cor preto “Jet Black”
  • Sistema de áudio com seis alto-falantes
  • Ar-condicionado
  • Direção com assistência elétrica
  • Acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular
  • Sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré
  • Chave inteligente para destravamento das portas e partida da ignição por botão
  • Computador de bordo
  • Controlador para limitar a velocidade
  • Regulagem de altura e profundidade para o volante
  • Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista
  • Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina
  • Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência
  • Controle eletrônico de estabilidade e tração
  • Assistente de partida em aclive
  • Controlador de limite de velocidade

Texto: Luís Otávio Pires

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (
www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram e Twitter/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo 
www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também no https://soundcloud.com/radiobandnewsbh

Últimas postagens

plugins premium WordPress

Apoie o jornalismo independente.

Sua contribuição faz a diferença.