Nova Montana, nova silhueta

Nova Montana

Será mesmo Montana a pick-up que a Chevrolet irá produzir no Brasil em 2022. E o primeiro esboço foi divulgado nesta terça-feira, 26 de junho. Realmente não fazia sentido dar outro nome ao modelo – como chegou a ser cogitado por alguns chatos de plantão. Afinal, Montana já é algo familiarizado pelo brasileiro desde o início dos anos 2000, quando a primeira geração foi lançada.

A nova Montana encontra-se em fase desenvolvimento e vai consumir investimentos de R$ 10 bilhões. A montagem acontece na fábrica de São Caetano do Sul (SP), que ainda se encontra com as atividades paradas por falta de componentes eletrônicos vindos da China.

Leia mais: Teste da TrailBlazer

O presidente da GM América do Sul, o argentino Carlos Zarlenga, afirma que a empresa continua acreditando no Brasil. Daí a retomada dos investimentos mesmo em meio à pandemia.

“A fábrica irá receber novos robôs e ferramentais com conceitos inovadores de manufatura, contando inclusive com equipamentos sem precedentes na América do Sul para garantir resultados excelentes em segurança, qualidade e sustentabilidade”, comenta.

Conceito inédito

Segundo a GM, a Nova Montana vai ter um conceito inédito de pick-up para a marca. A expectativa é que seja mais para Toro do que para Strada, sua concorrente anterior.

O foco é ter algo mais evoluído em termos de arquitetura do projeto, dinâmica, eficiência e conteúdo. O motor, com certeza, será de baixa cilindrada com turbo e pode ser até o mesmo usado nas linhas Onix e Tracker.

O novo veículo tem a missão de manter a Chevrolet no hall das marcas importantes no segmento de pick-ups. A S10 é exemplo disso. A geração anterior da Montana não chegou a empolgar, e foi engolida pela Fiat Strada, até hoje a queridinha do mercado.

Leia mais: A avaliação completa da Tracker 1.2 turbo

A GM chegou a lançar versões mais esportivas, mas pouco adiantou. A Montana é apenas a 13ª colocada no ranking da Fenabrave (Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores), entidade que reúne as concessionárias do País. De janeiro a maio desse ano, vendeu apenas 1.742 unidades, contra mais de 51 mil veículos da líder Strada.

O caminho é longo para a redenção da Chevrolet Montana. Mas o fabricante acredita no seu taco.

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (
www.facebook.com/aceleraaibh/)
Instagram e Twitter/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo 
www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também no https://soundcloud.com/radiobandnewsbh

Últimas postagens

plugins premium WordPress

Apoie o jornalismo independente.

Sua contribuição faz a diferença.