Tiradentes (MG) sedia, até o próximo domingo, 26 de junho, a 24ª edição do Bike Fest, evento que começou pequeno, mas é atualmente um dos principais encontros de motocicletas do Brasil; festival tem de tudo, desde passeio, lançamentos, exposições até shows musicais.
Era um encontro de amigos apaixonados por motos e virou um festival, uma grande confraternização da tribo das duas rodas. O Bike Fest, que acontece desde ontem e vai até domingo em Tiradentes (MG), entrou de vez para o calendário dos eventos do setor em Minas, atraindo participantes de vários estados do Brasil e até de outros países.
Em sua 24ª edição o encontro ganhou um novo espaço na cidade e deve receber, até o seu final, cerca de 18 mil pessoas, segundo expectativas dos organizadores. Este local é um resort de arquitetura histórica, mas novinho em folha construído bem no centro da cidade e oferece mais infraestrutura e segurança aos visitantes e expositores. Apesar do espaço inédito, os tradicionais Largo dos Forras e a Praça da Rodoviária continuam como pontos importantes do festival.
O Bike Fest não é mais apenas um encontrozinho de motociclistas conhecidos que saem de suas cidades (acompanhados ou não) para ficar fazendo barulho e enfumaçando as cidade do interior de Minas. Ele ganhou ares profissionais: tem diversas atrações, em 2016, como uma feira de negócios, além de um local para lançamentos de produtos, exposições de motos antigas, espaço de confraternização de expositores, troca de pneus, estandes de vestuários, pinturas, acessórios e souvenirs, e (claro) praça de alimentação com o melhor da gastronomia mineira. No último dia, haverá um “trilhão”, na verdade, um passeio off-road, com a participação de 50 motociclistas, pelas estradas de terra nos arredores de Tiradentes.
No total são cerca de 50 expositores das melhores marcas do setor durante o Bike Fest. “A cada edição buscamos trazer novas atrações e parceiros para o evento, aliando lazer, negócios e uma programação cultural de qualidade, para que o público possa desfrutar 100% a sua estadia na cidade”, explicou Jordano Berg, um dos produtores desta edição.
Já no ano passado o evento estava grandioso. A rede hoteleira de Tiradentes ficou 100% ocupada – e olha que a cidade está acostumada a receber festivais importantes como o de cinema e o de gastronomia -, e trouxe para os cofres da cidade mais de R$ 9 milhões.
O encontro tem chamado a atenção de várias empresas, como a Mobil, única marca de lubrificantes que estará presente em Tiradentes, fazendo uma ação inédita para os motociclistas ao oferecer serviços de troca de óleo, com seus principais produtos, em um espaço exclusivo idealizado especialmente para a ocasião. “Estaremos à disposição dos visitantes que desejem fazer a manutenção das suas motocicletas durante todos os dias do festival”, acrescenta Roberta Maia, gerente de marketing da empresa.
Texto: Zezito
Fotos: Fred Mancini/Divulgação
SERVIÇO:
O que: 24º BikeFest
Quando: 22 a 26 de junho
Onde: Tiradentes (MG)
Algumas atrações: Feira de Negócios – todos os dias, no Santíssimo Resort (Rua dos Inconfidentes, 140), no Centro Histórico e na Praça da Rodoviária, de 10 às 22 horas; shows de blues e jazz, no Santíssimo Resort a partir das 19 horas, dias 23 e 25; Trilhão de Tiradentes, dia 26 a partir das 10 horas.
Outras informações: www.productioneventos.com.br e www.tiradentesbikefest.com.br
⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )