Mais um turbo de três

Ford lança a linha 2017 do New Fiesta. A novidade principal é a opção do novo motor 1.0 turbo de três cilindros, de 125cv, que chega na versão mais cara, a Titanium, que tem câmbio automatizado de dupla embreagem, mas sem ser flex. O motor 1.6 Sigma continua sendo oferecido.

????????????????????????????????????

Quem lança depois sempre tem como aprimorar o que já foi lançado. É o caso da Ford, que estreia o motor 1.0 turbo de três cilindros, batizado de Ecoboost, na linha 2017 do New Fiesta. A marca, que já havia lançado o seu 1.0 de três cilindros aspirado no Ka, apresenta o seu motor turbo compacto depois de Volkswagen (Up! E Gol), Hyundai (HB20), Peugeot (208). Por isso, conseguiu extrair mais potência, chegando aos 125cv (e 17,3kgfm de torque) e arrebatando o título de “mais potente” desta categoria de motor no Brasil.

????????????????????????????????????

Assim como os outros 1.0 turbo de três cilindros, o da Ford também tem injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas, conta com bomba variável de óleo, correia banhada em óleo, coletor integrado ao cabeçote, sistema duplo de aquecimento e arrefecimento e sistema de resfriamento dos pistões por jato de óleo. Com esse pacote, o novo New Fiesta acelera até 100km/h em 9,6 segundos. Os dados de consumo são interessantes, mesmo para um motor que só usa gasolina: 12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada com gasolina.

????????????????????????????????????

Linha 2017

O New Fiesta agora tem as seguintes versões: 1.6 SE, SEL e Titanium e 1.0 EcoBoost Titanium. O New Fiesta SE, com motor 1.6 Sigma e transmissão manual de cinco velocidades, traz itens como ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos, alarme volumétrico, som MyConnection geração 3 e computador de bordo, por R$51.990.

Ford EcoBoost
Novo motor Ford EcoBoost 1.0 turbo de três cilindros

A versão SEL, com motor 1.6 Sigma e câmbio manual ou sequencial, acrescenta controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, AppLink e Assistência de Emergência, ar-condicionado digital, vidros elétricos dianteiros e traseiros com fechamento global e chave de segurança MyKey. Sai por R$58.790 com transmissão manual e R$64.990 com a sequencial.

NewFiestaEcoBoost2017-5b

A versão Titanium também é disponível com motor 1.6, por R$70.690. O New Fiesta 1.0 EcoBoost Titanium traz 7 airbags, sistema de partida sem chave Ford Power, chave com sensor de presença, bancos de couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, piloto automático, ar-condicionado digital, sistema de conectividade SYNC AppLink com comandos de voz e Assistência de Emergência. Tem também transmissão automática sequencial e seu preço é R$71.990.

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )

Últimas postagens

plugins premium WordPress

Apoie o jornalismo independente.

Sua contribuição faz a diferença.