Kawasaki de cara nova

Valence de BH

Duas concessionárias brasileiras já seguem o novo padrão mundial da Kawasaki: uma em Belo Horizonte e a outra em Caxias do Sul (RS). A loja da capital mineira foi inaugurada oficialmente no dia 9 de março. Pertence ao Grupo Valence, que adquiriu de baciada as concessões de outras marcas de motos (Ducati, Yamaha, KTM, além da Kawasaki), que estavam sob os cuidados de outro grupo mineiro (O2), que desistiu do negócio duas rodas. No Sul, a M3 Parts é a concessionária do fabricante japonês.

show-room Valence Motors
A Valence Motors, de BH, segue o padrão mundial da Kawasaki (Foto: Valence/Divulgação)

A diretora comercial e marketing da Kawasaki Motores Brasil, Sonia Harue, que esteve na capital mineira junto com o presidente da empresa no Brasil, Michiharu Hamabe, ressaltou seu desejo de ver as montanas de Minas cheia de “pontinhos verdes” – uma alusão à cor característica da marca japonesa.

Vídeo: assista como ficou a concessionária mineira com o padrão mundial da Kawasaki:

Leia mais: Haja habilidade

“Superamos o período conturbado da pandemia e agora estamos prontos para voltar a crescer”, afirmou a executiva. Segundo ela, a Kawasaki dá um novo passo em direção ao atendimento de excelência. “As concessionárias integram o novo modelo de negócio da marca que deve expandir ainda mais nos próximos anos”, garante.

Design arrojado

Em ambas as lojas o formato tem uma identidade visual com design arrojado, fachadas externas predominantemente em preto, espaços internos maiores e integrados, com paredes escuras e iluminação indireta.

Inauguração oficial da Valence Motors em BH (Foto: Luís Otávio Pires)
Bruno Fichel, Sonia Harue, Luiz Cláudio Porto Gonçalves, Michiharu Hamabe e Michele Abatemarco: executivos da Valence e da Kawasaki durante a inauguração da loja em BH (Foto: Valence/Divulgação)

A Valence tem 490 m2 de área total construída e conta com espaços amplos de showroom, oficina e mezanino. A Kawasaki M3 Parts, por sua vez, mudou de endereço para se adequar aos requisitos do novo conceito. O espaço ganhou ainda mais dimensão: são 1,4 mil m2.

O novo conceito de concessionárias desenvolvido pela Kawasaki Motores do Brasil segue uma tendência mundial ditada pelas mais recentes diretrizes da matriz no Japão. Contudo, a política global confere maior independência às suas subsidiárias em diversas áreas como, por exemplo, em ações de marketing, produção e vendas.

Leia mais: Rota Capitão Senra (Bate Papo Acelera Aí)

No mercado nacional, a Kawasaki possui quatro linhas de motos à venda. A urbano/pista é representada pela Ninja, a mais conhecida entre todas. A área de competição tem a KX, enquanto a família urbano/aventura é composta pela Z, Versys e Vulcan. Já para quem prefere enduro/off-road, a Kawasaki disponibiliza a KLX.

Serviço

Texto: Luís Otávio Pires

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta: 
facebook.com/aceleraaibh/
Instagram e Twitter/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo 
www.bhaz.com.br
O editor Eduardo Aquino apresenta a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Já o editor Luís Otávio Pires é colunista da Rádio Light FM de BH (103,9)

Últimas postagens

plugins premium WordPress

Apoie o jornalismo independente.

Sua contribuição faz a diferença.