O presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, Lyle Watters, confirmou para agosto o início da pré-venda do novo utilitário esportivo Territory no Brasil. Mas, segundo ele, as concessionárias da marca só começam a receber as primeiras unidades em setembro. O Territory foi desenvolvido pela Ford na China em parceria com a JMC.
Situado entre o EcoSport e o Edge ST em termos de preço, o novo SUV médio da Ford vai concorrer com o Chevrolet Tracker, Volkswagen T-Cross, entre tantos outros oferecidos aos mercado, onde a questão da tecnologia se tornou o principal nesta disputa. Os preços não foram divulgados, mas se estima algo entre R$ 110 mil e R$ 130 mil.
Leia também: O Carro e o Rock
Três pilares
Por isso mesmo, Watters destacou que o Territory tem avanços tecnológicos e conectividade, além do conforto, como os principais pilares. “O novo modelo será equipado com recursos que realmente melhoram a vida dos consumidores”, afirma o executivo.
Entre esses itens estão o carregador sem fio de smartphone, conexão via wireless ao Apple Carplay, câmera 360 graus panorâmica e tela de 10 polegadas como parte do sistema de entretenimento.
Outros equipamentos são alerta de colisão com sistema autônomo de frenagem, monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmera de ré, farol alto automático, piloto automático adaptativo, assistente de partida em rampa e estacionamento automático.
Painel espelha
O painel de instrumentos pode espelhar as informações da tela central, incluindo sistema de áudio e navegação, com três temas de design. Seu sistema de reconhecimento de voz permite controlar várias funções do veículo, como teto solar, janelas, climatização e entretenimento.
Leia também: Uma cavalaria eletrizante
O SUV terá ainda o FordPass, conectado ao modem embarcado, para que o dono tenha acesso a várias informações e funções remotas do veículo. “Tenho certeza que é um grande produto conectado para consumidores conectados”, explica.
DNA no design
Em termos de design, o Territory segue o DNA atual da Ford. Robusto, possui ampla grade ladeada por faróis e luzes diurnas de LED. Já a traseira exibe fortes linhas horizontais e uma placa protetora inferior com elementos gráficos.
Lyle Watters ressaltou a importância desse lançamento e da tradição que a Ford tem no segmento de SUVs em todo o mundo.
Leia também: Confira a avaliação do Ford Ranger Limited 3.2 Diesel
“Somente no ano passado, nós vendemos cerca de 1,5 milhão de SUVs globalmente. É uma linha com 15 modelos, desde o EcoSport ao Lincoln Navigator, incluindo os novos Bronco e Bronco Sport, que acabam de ser revelados globalmente, e o Mustang Mach-E, que chega em breve ao mercado mundial”, acrescentou.
Ele ainda frisou o pioneirismo do EcoSport, que foi desenvolvido no Brasil e alcançou mais de 100 mercados mundiais.
⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram e Twitter/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também no https://soundcloud.com/radiobandnewsbh