Etios san

Toyota desenvolve seu primeiro produto modificado no novo Centro Tecnológico do Brasil: a série Platinum, que chega para ser a versão mais sofisticada da família; empresa também apresenta plano para facilitar a compra financiada dos seus modelos no Brasil e aumentar a fidelização de clientes.

Malagrine

Etios Platinum hatch (acima) e sedã (abaixo): mudanças no visual fizeram os modelos virarem topo de linha
Etios Platinum hatch (acima) e sedã (abaixo): mudanças no visual fizeram os modelos virarem topo de linha

A Toyota celebra a chegada do primeiro fruto do novo Centro Tecnológico, que será inaugurado, oficialmente, no próximo dia 22 de agosto, em São Bernardo do Campo (SP). Trata-se do Etios Platinum, uma versão topo da linha, com diversos componentes customizados e especiais, que fizeram o preço do modelo, em relação às versões “tradicionais”, subir para R$ 62.490,00 (hatch) e R$ 65.990 (sedã).
O gerente geral de produto e marketing da empresa, Roger Armellini, explica a ideia foi valorizar ainda mais o Etios, que ainda assim continua com um custo-benefício competitivo em relação aos modelos mais completos da concorrência.
Os carros são cheios de acessórios desenvolvidos no novo centro, agora um orgulho para o time da Toyota no Brasil. “A partir de agora teremos a capacidade de modificar produtos mais adequados para o nosso mercado, sem depender da matriz no Japão”, acrescentou o executivo.
Vejam só os itens adicionais que a linha Premium tem: rodas de liga leve aro 15, acabamento preto na coluna central, máscara negra na lanterna traseira, bancos em couro, aerofólio traseiro, para-choques diferenciados, painel de instrumentos digital. Todos têm motor 1.5 e câmbio automático.
Com este novo filhote, a Toyota do Brasil quer provar que, agora sim, é capaz de fazer muito mais, por menos. E a expectativa é que mais novidades venham por aí.

Todos os componentes foram desenvolvidos pelo time do Brasil no novo Centro Tecnológico da Toyota
Todos os componentes foram desenvolvidos pelo time do Brasil no novo Centro Tecnológico da Toyota

O carro chega no momento em que a empresa lança no Brasil, este nos moldes do que já acontece na Europa, um programa de compra chamado Ciclo Toyota. É uma estratégia de vendas que oferece condições especiais na compra de um zero quilômetro, com o nítido objetivo de fidelizar ainda mais seus clientes.
Vale primeiro para Etios e Corolla e funciona assim: o comprador dá uma entrada a partir de 30%, pode parcelar parte do valor do carro em 12 a 36 vezes, ficando uma parcela residual que não pode ultrapassar 50% do valor total do veículo.
Quem optar pelo plano, terá garantia de recompra do carro pelo valor, no mínimo, 85% da tabela FIPE (hoje a principal referência do mercado nacional), desde que o carro tenha rodado no máximo 15 mil quilômetros por ano, que tenha feito todas as revisões na rede autorizada e usado peças genuínas.
Planos como estes não são tão novidades. Hoje a BMW já pratica algo parecido, assim como a Fiat e a GM que, no passado, também já ofereceram planos com recompra garantida e tal.

Texto: Luís Otávio Pires
Fotos: Malagrine Estúdio/Divulgação

Ouça o bate-papo do editor do Acelera Aí, Luís Otávio Pires, com gerente geral de produto e marketing da Toyota, Roger Armellini:

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )

Últimas postagens

plugins premium WordPress

Apoie o jornalismo independente.

Sua contribuição faz a diferença.