Peugeot lança na Europa o 3008 GT, o mais esportivo da família de utilitários da marca francesa que, por enquanto, não tem planos para desembarcar em terras brasileiras; modelo tem detalhes exclusivos no interior e no design externo, além de um motor com a maior potência da gama.
Felizardos são os europeus que já podem desfrutar do Peugeot 3008 GT, uma versão esportiva deste utilitário cheio de apetrechos (internos e externos) que o transformam num modelo chamativo para os amantes dos carros que remetem à alta performance. Tudo nele é exclusivo, desde os detalhes do design externo, passando pelo acabamento interno até o motor.
O mercado brasileiro até tem o 3008 disponível nas concessionárias, mas apenas a versão convencional. Paciência, o jeito é esperar: quem sabe os franceses decidem nos brindar.
Vamos começar de dentro para fora. No seu interior, a versão GT apresenta um revestimento com costura exclusiva no painel de instrumentos, painéis de portas e apoios de braços centrais. Os mesmos pontos de costura em tons de cobre encontram-se nos bancos envolventes recobertos por dois materiais: TEP/ Alcântara ou em couro Nappa Mistral.
O acabamento em carvalho envelhecido está do painel de instrumentos e nos painéis das portas. Destaque ainda para o cromo acetinado no habitáculo; e inox na pedaleira, descanso para os pés em inox e soleiras das portas. Já os tapetes têm costuras cobreadas, enquanto o teto e as colunas possuem revestimento em preto.
O deslumbre continua na parte externa, com seu para-lamas alargados e pneus de aro 19 montados em rodas de dois tons. Os faróis são do tipo Full LED de série com indicadores de direção sequenciais. Especial também é o teto em dois tons de preto brilhante.
E, para muitos, o que interessa faz barulho e fica sob o capô. Para o 3008 GT a Peugeot escolheu um motor 2.0L BlueHDi de 180 cv, associado ao câmbio automático de seis marchas. A montadora garante ser a versão mais potente da gama.
Fotos: Peugeot/Divulgação
⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )