O Bike Fest, que já virou tradição como um dos principais encontros de motocicletas do País, realizado, anualmente, em Tiradentes, terá uma segunda edição em outra cidade mineira. Desta vez o evento acontece em São Lourenço, no sul de Minas, de quinta (26/5) a domingo (28/5). Muitas atrações são prometidas para os três dias de festa das duas rodas.
Esta primeira edição do Bike Fest São Lourenço promete não decepcionar, segundo os organizadores. Terá programação variada, com direito a exposição de motos e equipamentos, motos antigas, butique de roupas e acessórios para as máquinas e para os motociclistas, além de shows, bares, restaurantes, enfim, uma grande confraternização da turma das duas rodas.
A expectativa é a participação de gente de todo canto do País. Pela proximidade com São Paulo e Rio, as principais caravanas devem vir desses estados, além de Minas (claro). Espera-se a presença de 7 mil pessoas que devem movimentar a economia local em R$ 2,5 milhões.
Como Tiradentes, São Lourenço também é turística e o Bike Fest procura evidenciar a grande paixão das pessoas pelas duas rodas, além é claro, de ressaltar todas as belezas naturais do município, valorizando assim o turismo de aventura. “São Lourenço é reconhecida com a melhor água do Brasil, com parques maravilhosos e com uma estrutura incrível para atender os turistas”, observa Milton Furtado, da Production Eventos, que organiza o encontro.
O Bike Fest vai reunir cerca de 12 expositores de marcas conhecidas do mercado. A Triumph, por exemplo, participa com sua concessionária de BH. No seu estande, estarão expostas a clássica Street Cup, toda a linha Bonneville (Street Twin, Bonneville T120, Thruxton R), as aventureiras da linha Tiger e a roadster Speed Triple R.
A Harley-Davidson também marca presença, também através da revenda da capital mineira. As atrações serão a Iron 883, a Roadster, a Fat Boy Special, a Breakout, a Heritage Softel Classic e a Ultra Limited.
Outra atividade acontece dia 27 de maio, às 19h30. Trata-se do primeiro leilão de motos clássicas do Brasil, uma parceria com o Museu da Moto (de Tiradentes), que vai leiloar raridades como os modelos Jawa (1956), Yamaha RD (1977), Vespa (1988), Yamaha YB 50cc (1992).
Importante destacar que o Bike Fest de São Lourenço não substitui o de Tiradentes, que vai acontecer no final do mês de junho.
Fotos: Triumph/Harley-Davidson e Fred Mancini/Divulgação
⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)