Contra-ataque japonês

E dá-lhe utilitário esportivo. Desta vez é a Honda que brinda o mercado brasileiro, a partir de março, com o WR-V, ampliando sua linha de carros da família, que já tem o HR-V como importante representante. O novo SUV compacto japonês chega para competir com o Chevrolet Tracker, cuja nova versão desembarca no País ainda em 2017. A briga vai ser boa.

Frente elevada e faróis em LED marcam o design do SUV compacto da Honda

O WR-V traz o DNA global da marca e segue o conceito “Little Giant” que em português significa pequeno gigante, mas em “rondês” quer dizer um veículo robusto, com uma carroceria compacta, mas com amplo espaço interno e versatilidade, aliado a consumo de combustível satisfatório. E só para não sair do mundo das curiosidades, o nome do WR-V é a sigla de Winsome Runabout Vehicle, ou algo como um veículo recreacional e cativante.
E pelas suas características a Honda espera realmente cativar o mercado, com um modelo que pode ser prazeroso tanto no trânsito urbano como nas estradas.

WRV 2

Mais alto que um automóvel, o WR-V tem ângulo de ataque compatível para enfrentar pisos irregulares
Mais alto que um automóvel, o WR-V tem ângulo de ataque compatível para enfrentar pisos irregulares

Para atingir estes objetivos, nada como um motor moderninho. O do WR-V é um 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Com etanol no tanque, esse propulsor desenvolve potência 116 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 15,3 kgfm a 4.800 rpm, e se tiver com gasolina, gera 115 cv a 6.000 rpm e  15,2 kgfm a 4.800 rpm.
O câmbio, que também faz parte deste mundo tecnológico, é um  CVT equipado com conversor de torque para dar resposta mais rápida e aceleração linear, garante o fabricante.

Interior utiliza materiais diferenciados e duas combinações de cores no acabamento
Interior utiliza materiais diferenciados e duas combinações de cores no acabamento

O interior do modelo é amplo e modular, e usa materiais diferenciados, duas combinações de cores no revestimento (preto e prata ou preto e laranja), além do sistema de bancos que permite diversas configurações de assentos e a acomodação de objetos de grandes dimensões. O painel tem um friso horizontal  e quadro de instrumentos com computador de bordo multifunções.
Por fora, a WR-V tem frente elevada e faróis em LED. Seu entre eixos é largo (2.550 mm), e o vão livre do solo de 17,9 cm e os ângulos de ataque e saída de 21 e 33 graus, respectivamente são para oferecer boa dinâmica até mesmo em pisos irregulares. Também favorecem este desempenho as rodas de liga leve de 16 polegadas.
Fotos: Honda/Divulgação

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