O Honda Civic Type R foi transformado em um modelo em tamanho real de Lego para um programa do Channel Nine, da Austrália, que entrou no ar no último dia 28 de abril. O time da Honda Austrália responsável pela criação foi dirigido pelo especialista neste tipo de trabalho, Ryan McNaught.
Os criadores usaram mais de 320 mil blocos para construir o modelo em um período de 1.300 horas, com o suporte de nove profissionais que montaram peça por peça.
Leia também: Conheça o Honda Dream Drive
McNaught mostrou empolgação com os desafios técnicos em construir o Type R, por conta de seu design e formatos únicos – elementos que o tornaram premiado e reconhecido mundialmente.
“Nós amamos o desafio deste projeto. O carro foi desenvolvido com um número considerável de linhas curvas, tornando a construção difícil, mas interessante. Das luzes funcionais e indicadores, passando pelos complexos logos Honda feitos de Lego, construir os detalhes do modelo foi uma diversão para nós”, explicou.
Base de ferro
Na construção do carro, uma base de ferro deu suporte à estrutura de blocos de Lego colada. Um tablet controla o funcionamento dos faróis, DRLs, luzes de neblina, setas, freios e luzes de ré.
Leia também: Avaliação do Honda CR-V 1.5 turbo
Honda Civic Type R de Lego foi construído de cima a baixo, camada a camada. Segundos os criadores, os elementos mais desafiadores do projeto foram os limpadores de para-brisa, dada a fragilidade do desenho, e a asa traseira, que precisou de uma estrutura para permitir sua sustentação.
O carro será exibido em vários pontos da Austrália nos próximos meses.
⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews.
Uma resposta
Gostaria Di ganha uma reforma em minha casa moro nua casa bem pequena não tenho nem quarto nem pra mim nem pra criança como eu quero ser ajudada Deus abençoe moro na zona rural a sidade e marcionilho sousa Bahia