Logo

A Fiat adere de vez ao mundo dos elétricos no Brasil e começa a vender o novo 500e, equipado com motor 100% elétrico. Este Cinquecento vai ter uma rede de vendas só para ele, com apenas dez concessionárias credenciadas. Uma delas fica em Belo Horizonte.

Fiat 500e de frente
Fiat 500e ganhou novos faróis em LED (Foto: Studio Cerri)

O Fiat 500 elétrico tem como concorrentes aqui o Renault Zoe e o Chevrolet Bolt, que aliás terá nova geração ainda neste ano. Seu preço sugerido também é altíssimo, como todos os competidores. São quase R$ 240 mil.

O motor elétrico gera 87Kw de potência, o mesmo que 118 cv. O torque é impressionante, a exemplo dos veículos elétricos: 220 Nm. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

Leia mais: Renault Zoe por assinatura

Sua autonomia varia entre 320 a 460 quilômetros e sua bateria tem garantia de oito anos ou 160 mil quilômetros. Uma novidade é o sistema de alerta acústico, um aviso sonoro para alertar pedestres e ciclistas, já que os elétricos são silenciosos.

Carregador de corrente contínua
Modelo possui sistema de carga ultrarrápida em corrente contínua de até 85 kW (Foto: Studio Cerri)

Carregadores

A montadora indica a comercialização de produtos com a WEG, parceira certificada e qualificada para venda e instalação dos carregadores WallBox. Com eles, o modelo pode ter carga completa em até quatro horas.

Confira cada um dos tipos:

O Fiat 500e também possui sistema de carga ultrarrápida em corrente contínua de até 85 kW. Neste caso, são necessários cinco minutos para gerar uma reserva de energia suficiente para viajar 50 quilômetros dentro da cidade. Ela também pode carregar a bateria até 80% em 35 minutos.

Fiat 500e de traseira
Spoiler na traseira dá um charme a mais ao 500e (Foto: Studio Cerri)

Design bem italiano

O modelo importado da Itália tem mudanças estéticas. Ganhou novos faróis arredondados em LED, assim como spoiler na traseira. A grade frontal tem inserções cromadas. As rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento escuro garantem um visual dinâmico mais ousado.

Leia mais: Mais GM na tomada

No interior o destaque fica por conta do volante de dois raios e o sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 10 polegadas.

O novo veículo cresceu suas dimensões em 61 mm no comprimento, 22 mm entre os eixos, 57 mm na largura e 29 mm na altura.

500e lateral
Design remete ao modelo original dos anos 1950 (Foto: Studio Cerri)

Estilo na tocada

O 500e possui três modos de condução – Normal, Range e Sherpa, que podem ser selecionados no console central e são usados conforme o estilo de condução do motorista. Confira quais são:

Ficha técnica

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (
www.facebook.com/aceleraaibh/)
Instagram e Twitter/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo 
www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também no https://soundcloud.com/radiobandnewsbh

Uma resposta

plugins premium WordPress