Chegada oficial da GWM

A marca GWM, abreviatura da Great Wall Motors, anuncia seu primeiro lançamento no Brasil. O SUV Híbrido Haval H6, que é do tipo plug-in (cujas baterias podem ser recarregadas na tomada), inicia sua pré-venda em março próximo. O modelo tem 393cv de potência e autonomia no modo elétrico de 170 quilômetros no ciclo NBR (norma brasileira). Segundo a GWM, o Brasil será o primeiro país do mundo a comercializar o híbrido plug-in Haval H6 com tecnologia e-Traction, composta por um motor a combustão 1.5 turbo, dois motores elétricos e bateria de 34 kWh.

Foto: GWM/Divulgação

De acordo com representantes da marca, o conjunto de motorização e bateria do Haval H6 representa uma revolução no mercado brasileiro porque combina máxima eficiência energética com alta performance.

Vídeo: Imagens mostram o Haval H6 em ação. Assista!

Desse modo, o H6 oferece a melhor autonomia elétrica de um híbrido no Brasil, com 170 km no ciclo NBR. Isso garante ao proprietário do veículo uma real experiência de carro elétrico, pois cobre 80% do uso diário dos motoristas médios brasileiros.

Leia mais: Peugeot 2008 Griffe 1.6

Foto: GWM/Divulgação

O valor é equivalente a 184 km no ciclo NEDC, um dos mais usados na comparação de modelos híbridos no mercado nacional. Em termos de emissões, o H6 tem índice de CO2 de 10 g/km, bem menor que SUVs médios, que variam entre 50 a 151 g/km.

A versão 1.5 turbo com dois motores elétricos oferecer o seguinte nível de consumo: 28,7 km/l no ciclo urbano e 25,3 no ciclo rodoviário, no padrão NBR. Segundo a GWM, para rodar 100 quilômetros, o proprietário gastaria R$ 17,40.

Leia mais: Fiat Cronos 1.3 CVT

Foto: GWM/Divulgação

Em termos de performance, vale destacar a tecnologia e-Traction, que gera 393cv de potência combinada, gerados pelo conjunto de motor 1.5 turbo com dois motores elétricos (um em cada eixo).

Devido a essa configuração de powertrain, o Haval H6 contará sempre com tração permanente All Wheel Drive, na qual a tração é distribuída eletronicamente para cada eixo em função da exigência de torque e do nível de aderência das rodas.

Leia mais: Chevrolet Equinox Premier

Foto: GWM/Divulgação

Assim, pode variar de 100% do torque no eixo dianteiro a 100% traseiro, passando por qualquer proporção, já que o sistema e-Traction avalia qual é a necessária para garantir a melhor aderência, tanto em condições de asfalto molhado quanto no off-road.

Segundo a GWM, o visual do Haval H6 foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil, que vai estrear o novo logotipo global “Haval”, que recebeu um novo grafismo e está mais compacto.

Leia mais: Jeep Compass 4xe

Foto: GWM/Divulgação

Também é exclusivo da versão brasileira o pacote de acabamentos externos em piano black formado pelas molduras das janelas, racks no teto, spoiler traseiro e frisos decorativos, além das rodas de liga de 19 polegadas.

De acordo com os representantes da marca, o desenvolvimento do modelo também incluiu suspensão, direção e sistema de conectividade. A suspensão foi retrabalhada para suportar as condições das estradas brasileiras e aos hábitos dos motoristas brasileiros.

Leia mais: Honda City Hatch Touring

Foto: GWM/Divulgação

A direção recebeu ajustes no nível de maciez da assistência elétrica e na relação de giro do volante, para tornar suas respostas mais rápidas e diretas. A nacionalização incluiu ainda reprogramação na condução ativa e modificações na conectividade.

O sistema de comando vocal, por exemplo, será 100% em português do Brasil. A central multimídia do H6 é equipada com display TFT Full HD de 12,3 polegadas com tratamento antirreflexo e conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Leia mais: Renault Kwid E-Tech

Foto: GWM/Divulgação

O Haval H6 chega ao mercado em uma versão única de equipamentos. O único opcional será o teto solar panorâmico elétrico, para se adequar às preferências dos clientes que preferem fazer a blindagem de modelos sem esse tipo de equipamento.

Trabalhando em conjunto com cinco câmeras e 14 radares distribuídos ao redor do veículo, o pacote tecnológico aos seguintes recursos de direção ativa:

– Piloto automático adaptativo (ACC) com função Stop & Go
– Frenagem automática de emergência

– Frenagem automática de emergência em cruzamentos

– Frenagem automática de emergência para pedestres, bicicletas e motos

– Alerta de tráfego cruzado traseiro

– Frenagem automática de tráfego cruzado traseiro

– Monitoramento de pontos cegos

– Detector de tráfego cruzado traseiro

– Assistente de permanência de faixa

– Centralização de permanência de faixa

– Desvio Inteligente ou Smart Dodge (exclusividade GWM)

– Smart Cornering (exclusividade GWM)

– Alerta de colisão traseira

– Alerta de perigo de abertura de portas

– Auto Reversing Assistance

– Reconhecimento de placas de trânsito

– Parking Assist para vagas paralelas e em 90°, com controle automático de direção, freio e acelerador

Leia mais: Toyota Yaris Hatchback XS

Foto: GWM/Divulgação

Além disso, a lista de equipamentos inclui update de software pela nuvem (Over The Air), comando do veículo pelo celular, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com ventilação, seis airbags, tampa traseira com abertura elétrica com sensor de presença, head up display de alta definição, cinco entradas USB, carregador de celular por indução (wireless) de 15 W e freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold.

Fotos: GWM/Divulgação

Foto: GWM/Divulgação

Últimas postagens

plugins premium WordPress

Apoie o jornalismo independente.

Sua contribuição faz a diferença.