A onda da versão Treking chegou ao Argo. A nomenclatura utilizada pela Fiat em algum de seus carros serve para diferenciar os modelos que passam por pequenas alterações estéticas e de suspensão para virar “aventureiro”. Só que bem light e adequado para os consumidores que curtem este tipo de visual para tirar onda por aí.
A base é o Argo Drive 1.3. Mas o Argo Trekking vem como pintura bicolor, teto e retrovisores em preto e detalhes escurecidos. Ele tem preço sugerido de R$ 58.990,,00.
Leia também: FCA vai investir R$ 14 bi
O modelo tem alguns itens próprios de estilo (digamos) aventureiro. Tais como teto bicolor, barras no teto – que é pintado em preto – assim como os retrovisores e aerofólio. Em cima, nas laterais inferiores e na traseira fica logotipo “Trekking”.
Adesivo no capô
O Argo Trekking tem ainda um adesivo preto no capô, faróis com design em LED, nova moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat com acabamento exclusivo em cromo escurecido na traseira, ponteira de escapamento trapezoidal com cor exclusiva, além de rodas com aro 15 com calotas escurecidas.
Por dentro também há as particularidades da linha Trekking. Os bancos são revestidos em tecido escuro com o contraste da costura laranja, área central com textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. A mesma logo está no volante escurecido, ao centro do painel, na moldura do console central. As saídas de ar são cromadas.
Leia também: Avaliação completa do Argo HGT 1.8
Multimídia e trio
O modelo vem de série com sistema multimídia do segmento, o Uconnect de sete polegadas touchscreen com Apple CarPlay e Android Auto, vidro dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos e faróis de neblina.
Rodas de liga leve 6.0 de aro 15 com cor exclusiva e câmera de ré com linhas dinâmicas são opcionais. Há ainda 50 opções de acessórios específicos da linha Mopar.
Motor Firefly
A mecânica se mantém. Motor é o já conhecido Firefly 1.3 litro, que gera potência de 109 cv e torque de 14,2 kgfm. O câmbio é manual de cinco marchas com escalonamento diferenciado.
Com suspensão deste Argo elevada, o Trekking tem vão livre de 210 mm, 40 mm mais alto em relação à versão Drive 1.3. Os pneus são 205/60R15 91H S-ATR WL, com banda de rodagem para uso misto.
⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews.