Rubicon pronto para a trilha

Depois de passear pelo Brasil em feiras e eventos de marketing, finalmente a Jeep iniciou a comercialização do Wrangler Rubicon. O jipão da Jeep, importado dos Estados Unidos, é o mais completo da linha e custa R$ 420 mil.

Wrangler custa no Brasil R$ 420 mil (Fotos: FCA/Divulgação)

A estratégia de início das vendas segue os padrões “diferentes”, devido à pandemia do novo coronavírus. Como algumas concessionárias ainda estão fechadas, a Jeep esquematizou para que sua equipe de vendas esteja a pleno vapor pelos canais digitais ou por telefone.

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Há possibilidade de agendamento de test-drive e entregas de carros em domicilio. Os clientes podem conhecer mais sobre o Wrangler Rubicon no hotsite. Na mesma página, podem clicar em “Compre o Seu”, então preenchem um formulário e escolhem a concessionária mais próxima para finalizar o negócio.

Bloqueio eletrônico

O Rubicon traz como destaque o sistema 4×4 Rock-Trac com eixos Dana 44 com relação reduzida de 4:1. Outros recursos exclusivos são bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro Tru-Lok, que bloqueiam e distribuem uniformemente a potência possibilitando tração impressionante; e barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica.

A suspensão é 5 cm mais alta; os pneus são lameiros de 33 polegadas e existe uma proteção extra sob a carroceria por causa de pedras. Afinal, nas trilhas rolam pedras, tocos e por aí vai.

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Com uma capacidade de reboque de mais de 1,5 tonelada, o Wrangler Rubicon encara áreas inundadas com até 76 cm de altura. Os ângulos de ataque e saída são: 44 graus e 37 graus, respectivamente.

Central sem fio

Os itens tecnológicos são muitos. Entre eles a central multimídia com tela sensível ao toque de 8,4 Uconnect, que dispensa ligações por dia – é tudo wifi. Existem ainda navegação GPS própria e conectividade com os sistemas Apple Car Play e Android Auto.

Outra exclusividade do Uconnect no Wrangler são as Off-Road Pages. São telas que passam informações importantes como os graus de inclinação lateral e longitudinal do veículo, o modo de tração selecionado, o grau de esterço da direção, as coordenadas geográficas, altitude em relação ao nível do mar.

Sensores e câmera

A lista de componentes inclui ainda sensores frontais e traseiros, câmera de ré com linhas de grade dinâmicas, como monitoramento de ponto cego e aviso de colisão frontal com alertas de frenagem ativa; para-brisa dobrável e portas removíveis para a configuração escolha do cliente; e faróis full LED.

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Sob o capô deste Jeep está um motor 2.0 DOHC turbo que desenvolve com 272 cv de potência e 40,7 kgfm de torque. A transmissão, por sua vez, é automática de oito marchas TorqueFlite.

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