Toyota desenvolve seu primeiro produto modificado no novo Centro Tecnológico do Brasil: a série Platinum, que chega para ser a versão mais sofisticada da família; empresa também apresenta plano para facilitar a compra financiada dos seus modelos no Brasil e aumentar a fidelização de clientes.
A Toyota celebra a chegada do primeiro fruto do novo Centro Tecnológico, que será inaugurado, oficialmente, no próximo dia 22 de agosto, em São Bernardo do Campo (SP). Trata-se do Etios Platinum, uma versão topo da linha, com diversos componentes customizados e especiais, que fizeram o preço do modelo, em relação às versões “tradicionais”, subir para R$ 62.490,00 (hatch) e R$ 65.990 (sedã).
O gerente geral de produto e marketing da empresa, Roger Armellini, explica a ideia foi valorizar ainda mais o Etios, que ainda assim continua com um custo-benefício competitivo em relação aos modelos mais completos da concorrência.
Os carros são cheios de acessórios desenvolvidos no novo centro, agora um orgulho para o time da Toyota no Brasil. “A partir de agora teremos a capacidade de modificar produtos mais adequados para o nosso mercado, sem depender da matriz no Japão”, acrescentou o executivo.
Vejam só os itens adicionais que a linha Premium tem: rodas de liga leve aro 15, acabamento preto na coluna central, máscara negra na lanterna traseira, bancos em couro, aerofólio traseiro, para-choques diferenciados, painel de instrumentos digital. Todos têm motor 1.5 e câmbio automático.
Com este novo filhote, a Toyota do Brasil quer provar que, agora sim, é capaz de fazer muito mais, por menos. E a expectativa é que mais novidades venham por aí.
O carro chega no momento em que a empresa lança no Brasil, este nos moldes do que já acontece na Europa, um programa de compra chamado Ciclo Toyota. É uma estratégia de vendas que oferece condições especiais na compra de um zero quilômetro, com o nítido objetivo de fidelizar ainda mais seus clientes.
Vale primeiro para Etios e Corolla e funciona assim: o comprador dá uma entrada a partir de 30%, pode parcelar parte do valor do carro em 12 a 36 vezes, ficando uma parcela residual que não pode ultrapassar 50% do valor total do veículo.
Quem optar pelo plano, terá garantia de recompra do carro pelo valor, no mínimo, 85% da tabela FIPE (hoje a principal referência do mercado nacional), desde que o carro tenha rodado no máximo 15 mil quilômetros por ano, que tenha feito todas as revisões na rede autorizada e usado peças genuínas.
Planos como estes não são tão novidades. Hoje a BMW já pratica algo parecido, assim como a Fiat e a GM que, no passado, também já ofereceram planos com recompra garantida e tal.
Texto: Luís Otávio Pires
Fotos: Malagrine Estúdio/Divulgação
Ouça o bate-papo do editor do Acelera Aí, Luís Otávio Pires, com gerente geral de produto e marketing da Toyota, Roger Armellini:
⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )