A Honda decidiu trazer de volta para a linha HRV a versão Touring. A ideia, com isso, foi ter uma opção com detalhes exclusivos e com um motor mais econômico, no caso o 1.5 de 173 cavalos de potência. O HR-V Touring tem preço sugerido de R$ 139.900,00.
A versão tem design diferenciado em relação aos demais produtos. Como na dianteira que ganhou faróis principais e de neblina Full LED e nova grade frontal com acabamento em black piano.
Na parte traseira, o logotipo “Turbo” e o sistema de escapamento em inox com duas saídas completam o design.
O interior passa a ter, de acordo com a cor externa, a opção de acabamento na cor cinza claro ou preto para bancos. Eles são revestidos em couro, assim como as laterais de porta, console central e painel.
Leia também: Avaliação do HR-V EXL 1.8
O HRV Touring é equipado com teto solar panorâmico. O único da linha a ter este equipamento.
Ele tem também a tecnologia Smart Entry, que permite a abertura da porta sem o uso da chave, por aproximação. Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré com três modos de visualização, sensores de chuva e retrovisor fotocrômico automático completam a lista de itens de série.
Câmeras e mais câmeras
Interessante também o sistema Lane Watch. É composto de uma câmera instalada no retrovisor direito, que amplia o ângulo de visão do motorista. Por isso elimina pontos cegos e projeta essa imagem ampliada no sistema multimídia.
A versão Touring recebe a central multimídia de sete polegadas touchscreen, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, com navegador GPS integrado ao sistema.
Leia também: Civic feito de Lego
Calibragem específica
O motor 1.5 de quatro cilindros, que equipa a versão Touring e traz calibragem específica para o HR-V, utiliza turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura das válvulas de admissão e escape (Dual VTC) e válvula wastegate eletrônica. Ele desenvolve potência de 173 cv a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm.
O propulsor é acoplado a transmissão continuamente variável (CVT), a mesma adotada no Civic Touring e no CR-V, mas ajustada especificamente para o HR-V.
⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews