Uma ação de vendas inovadora e inusitada chama a atenção no maior estado (em extensão) do País. Cortado por diversos rios e com cidades que dependem do meio fluvial para o acesso de pessoas e mercadorias, o Amazonas está recebendo um feirão de carros itinerante, onde o show-room foi montado sobre uma balsa.
A enorme embarcação transporta diversos modelos da Chevrolet, que ficam posicionados como em uma loja física. A comunicação visual também é semelhante.
Igual a uma loja
A balsa tem estrutura com salas refrigeradas para atendimento. Há ainda um avaliador para viabilizar a captação de usados na troca e um despachante para resolver as questões de documentação.
A ideia é mesmo estreitar o contato com o consumidor e estimular o comércio de veículos.
“Antes da balsa, o interessado viajava horas ou mesmo dias até uma concessionária para concretizar a compra do automóvel”, descreve gerente regional de Marketing da montadora, Gustavo Machado Souza. “Depois ainda precisava procurar uma empresa especializada que realizasse o frete fluvial. O cliente reclamava do longo processo e se preocupava com o risco de avarias ao produto durante a viagem”, conta.
O projeto vai de encontro ao conceito mundial da Chevrolet “Find New Roads”, o que significa algo como “Encontrar Novos Caminhos”, em português.
Desde o início da ação em outubro, vinte municípios já receberam a balsa. As vendas na região se multiplicaram por seis, por causa do programa.
Fotos: GM Mercosul/Divulgação
⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também através da fanpage @radiobandnews