Caravanas de vários cantos “invadiram” a cidade histórica de Minas Gerais para a 24ª edição do Bike Fest, um dos principais encontros de motocicletas do Brasil; evento impressionou pela presença de muitos modelos caros e sofisticados, transformando as ruelas em verdadeiras passarelas.
A crise passou longe do Bike Fest, este ano em sua 24ª edição. Um dos maiores encontros de motos do País realizado de quinta até domingo (26/6), provou que pelo menos em alguns setores há empresas que investem, geram empregos e divisas para o comércio e hotéis das cidades, no caso a histórica Tiradentes.
O evento, que já foi um encontro de poucos amigos, virou um festival e se profissionalizou. Sem abandonar os tradicionais locais no centro histórico (Largo dos Forras e Praça da Rodoviária), o Bike Fest montou uma super estrutura na área externa do o belo Santíssimo Resort, onde teve exposição de motos novas e antigas, feira de negócios, comércio de souvenirs e até uma praça de alimentação com palco onde toda noite foram realizados shows de rock e blues, modalidades da música que combinam com motocicleta e seus adeptos.
Impressionante ainda como o evento se tornou “chique”, atraindo pessoas de alto poder aquisitivo e que transformaram as ruelas de Tiradentes em verdadeiras passarelas para exibição de motos caras e sofisticadas, gente bonita e bem vestida à moda duas rodas.
Caravanas de vários estados vieram a Minas. Foi fácil ver placas de cidades do Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Goiá e por aí vai. Além da turma de BH e dos arredores de Tiradentes, que compareceram em peso até mesmo no domingo, último dia de evento, fazendo o famoso “Bate e Volta”. (Fotos: Fred Mancini/Divulgação)
⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/ )