É isso aí. A galera que curte Focus nos Estados Unidos e Canadá pediu e a Ford atendeu. A marca criou uma edição esportiva limitada (a 1.500 unidades) do hatch com o tempero dos fãs, que pediram estilo personalizado em todo o carro e diferencial com escorregamento limitado. O motor 2.3 EcoBoost também é “nervoso” e gera uma tropa de 350 cavalos.
A Ford anunciou uma edição limitada do Focus RS na América do Norte, inspirada em sugestões dos fãs, que pediram um carro com mais “adrenalina” misturada ao prazer de dirigir do esportivo. Com estilo personalizado e diferencial com escorregamento limitado, o hatch terá uma produção de apenas 1.500 unidades, que estarão à venda no final do ano nos Estados Unidos e Canadá.
Para desenvolver o novo Focus RS 2018, os engenheiros da Ford Performance ouviram comentários dos fãs em blogs, fóruns e grupos do Facebook. Alguns deles, inclusive, foram convidados a conhecer o carro em primeira mão. Outro atrativo do modelo, especialmente para os colecionadores, é que será a última edição do esportivo da atual geração.
O hatch estará disponível nas cores vermelho Race e azul Nitrous, ambas com teto e capas dos retrovisores em preto brilhante. O aerofólio traseiro tem acabamento na mesma cor, com o logotipo RS em azul nas laterais. As rodas de liga leve são de 19 polegadas, com pintura especial.
A cabine traz acabamento em fibra de carbono nas maçanetas, alavanca de freio e moldura do medidor do turbo, além de equipamentos do pacote opcional RS2, como bancos de couro e camurça Recaro com ajuste elétrico em oito posições e aquecimento, volante e retrovisores aquecidos e sistema de navegação com comando de voz.
Para desenvolver o novo Focus RS 2018, os engenheiros da Ford Performance ouviram comentários dos fãs em blogs, fóruns e grupos do Facebook. Alguns deles, inclusive, foram convidados a conhecer o carro em primeira mão. Outro atrativo do modelo, especialmente para os colecionadores, é que será a última edição do esportivo da atual geração.
O hatch estará disponível nas cores vermelho Race e azul Nitrous, ambas com teto e capas dos retrovisores em preto brilhante. O aerofólio traseiro tem acabamento na mesma cor, com o logotipo RS em azul nas laterais. As rodas de liga leve são de 19 polegadas, com pintura especial.
A cabine traz acabamento em fibra de carbono nas maçanetas, alavanca de freio e moldura do medidor do turbo, além de equipamentos do pacote opcional RS2, como bancos de couro e camurça Recaro com ajuste elétrico em oito posições e aquecimento, volante e retrovisores aquecidos e sistema de navegação com comando de voz.
“Passamos muito tempo ouvindo os nossos consumidores, conversando com membros de fã-clubes, lendo comentários e sugestões em sites e estudando fóruns de imagens”, diz Henry Ford, gerente de Marketing da Ford Performance.
O diferencial de escorregamento limitado Quaife permite ao Focus RS 2018 aproveitar toda a potência de 350cv do motor 2.3 EcoBoost, controlando o torque nas rodas dianteiras. Se uma das rodas patinar, ele redireciona o torque para a outra, refinando a aceleração e a estabilidade.
O novo sistema está integrado às outras tecnologias que o Focus RS já tem: sistema de tração integral, que distribui o torque na dianteira e na traseira (em média 70% para o eixo traseiro) com sensores que monitoram o veículo 100 vezes por segundo; vetoração dinâmica de torque´(uma embreagem controlada eletronicamente envia o torque para um lado ou outro nas rodas traseiras em apenas 0,06 segundo); controle vetorial de torque (aplica automaticamente pequenas frenagens nas rodas dianteiras para limitar a rotação e aumentar a força de tração); e modos de direção que incluem o “drift” (permite derrapagens controladas em circuito fechado) e controle de arrancada (ajuda na aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos).
O diferencial de escorregamento limitado Quaife permite ao Focus RS 2018 aproveitar toda a potência de 350cv do motor 2.3 EcoBoost, controlando o torque nas rodas dianteiras. Se uma das rodas patinar, ele redireciona o torque para a outra, refinando a aceleração e a estabilidade.
O novo sistema está integrado às outras tecnologias que o Focus RS já tem: sistema de tração integral, que distribui o torque na dianteira e na traseira (em média 70% para o eixo traseiro) com sensores que monitoram o veículo 100 vezes por segundo; vetoração dinâmica de torque´(uma embreagem controlada eletronicamente envia o torque para um lado ou outro nas rodas traseiras em apenas 0,06 segundo); controle vetorial de torque (aplica automaticamente pequenas frenagens nas rodas dianteiras para limitar a rotação e aumentar a força de tração); e modos de direção que incluem o “drift” (permite derrapagens controladas em circuito fechado) e controle de arrancada (ajuda na aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos).
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