Apesar da previsão de queda nas vendas, inglesa Triumph celebra a chegada de oito novos modelos em 2016 e planeja, para 2017, pelo menos mais três motos clássicas, como a Street Cup, a Bobber, a Scramber (na foto), além da Bonneville T120 Black; há a expectativa de aumento nas vendas em 5% e abertura de novas concessionárias no Brasil.
A Triumph inglesa está com tudo e não está prosa – ou melhor, está. Em meio a uma crise sem proporções, a marca comemora uma queda nas vendas. Isso mesmo: embora tenha obtido um decréscimo de 4,5% em relação ao ano passado, 2016 foi um período de muitos lançamentos. E, pra 2017, vem muita novidade, garante geral da empresa no Brasil, Waldyr Ferreira.
Três novas motocicletas estão confirmadas para o próximo ano, todas no segmento das clássicas. São elas: a Street Cup, que chega em abril, a Bobber, em maio, e a Scrambler, em junho. Os modelos integram a nova família Bonneville, que começou a ser comercializada no Brasil neste ano junto com as motos Street Twin, Thruxton R e Bonneville T120 e que ainda ganhará mais um integrante importante em meados de dezembro, a Bonneville T120 Black. Em 2016, foram lançadas no Brasil oito novas motocicletas da marca inglesa: Tiger Explorer XR, a Tiger Explorer XCx, a Tiger Explorer XCa, a Speed Triple R e a Tiger Sport.
Waldyr Ferreira observa que a Triumph optou por manter seus planos para o mercado brasileiro em 2016 e também em 2017. “Acreditamos que o resultado de vendas obtido até agora é uma resposta positiva do exigente público do segmento onde atuamos, o premium”, avalia.
No varejo, entre janeiro e novembro de 2016, foram emplacadas 3.500 motocicletas e deverá atingir um volume total em torno de 3.800 unidades até o final de dezembro. Para o ano que vem a expectativa é comercializar aproximadamente 4.000 motocicletas, o que representará um aumento acima de 5% nos negócios. “Como o segmento deverá se manter no mesmo patamar de 2016, em torno de 35.000 a 36.000 motos, em 2017 planejamos ampliar nossa participação no setor para algo entre 11% e 12%”, acrescenta o executivo.
Rede maior
Aumentar a rede de concessionárias também está nos planos da empresa, que pretende abrir dois novos pontos em cidades do Nordeste, Centro-Oeste ou Sudeste. Hoje são 15 lojas em todo o País.
O gerente da Triumph afirma que, nos quatro anos de Brasil, a marca tem desenvolvido o conceito “For The Ride”, ou seja, fomentar experiências positivas na pilotagem das motocicletas junto ao seu público, através de programas de relacionamento com os clientes, que incluem passeios, cursos, viagens nacionais e internacionais, palestras, happy-hour, entre outras interações.
Entre elas, destaca-se o TRX Days, evento realizado durante um final de semana, com o objetivo de proporcionar ao público a oportunidade de conhecer melhor a marca e experimentar suas motocicletas num ambiente seguro e agradável. A ideia é envolver não só o motociclista, como sua família.
Fotos: Triumph/Divulgação
⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)