Mesmo sem vencer em Congonhas, Henrique Avancini, na categoria elite masculino e Érika Gramiscelli (foto), na elite feminino, faturaram o título da Copa Internacional mountain bike (Copa Levorin), na modalidade cross-country, disputada neste final de semana em Congonhas; prova recebeu 1.600 bikers, de diversas categorias e foi marcada por um percurso de 61 quilômetros que exigiu muita resistência dos participantes.
O carioca Henrique Avancini e a mineira Érika Gramiscelli são os campeões da Copa Internacional Levorin de mountain bike, edição 2016 das categorias elite. A decisão da Copa aconteceu no sábado (19/11) na cidade de Congonhas, onde esta terceira (e última etapa) foi disputada na modalidade de maratona cross-country com um percurso de 61 quilômetros.
Mas nenhum dos dois campeões venceram essa última etapa. A vitória geral foi de Bruno Lemos da categoria Sub-23 com o tempo de 2h22min00, Henrique Avancini chegou em 2º lugar (2h 22min58). Em 3º lugar ficou para Mário Veríssimo (2h23min06) que, com esse resultado, conquistou o 3º lugar final da CITMB; e em 4º lugar ficou para Lukas Kauffmann (2h23min41). Ele, com esse resultado, terminou com o vice-campeonato da Copa Internacional.
A vitória na elite feminina foi de Letícia Cândido, com o tempo de 3h02 min, que ficou com o vice-campeonato da Copa Internacional. Em 2º lugar chegou Tânia Clair Pickler (3h06min) e em 3º Érika Gramiscelli (3h16 min), colocação que foi o suficiente para lhe dar pela sétima vez o título da Copa Internacional. Mesmo não participando essa última etapa, a atleta Raíza Goulão ficou em 3º lugar na CITMB 2016.
No domingo (20/11), para fechar a temporada, foram realizadas as disputas dos títulos das demais categorias da Copa Internacional Levorin de Amadores, só que em um trecho menor de 40 quilômetros. Uma multidão de mais de 1.200 bikers largou em frente a Basílica de Bom Jesus do Matozinhos; o vencedor geral foi Juliano Neves em 1h42min13, da categoria Cadete.
Parabéns aos organizadores e aos patrocinadores por mais esse evento de nível internacional com chancela da UCI – União Ciclística Internacional. A população respondeu aos chamados e lotou o Centro Histórico com muita alegria, aplaudindo o tempo todo os atletas – foi um evento lindíssimo.
E até ano que vem, quando a CIMTB vai crescer para quatro etapas – além de Araxá, São João Del-Rei e Congonhas, vai rolar em Carandaí, na Fazenda Sossego, onde foi o berço do campeonato.
Site oficial: www.cimtb.com.br
⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram/@aceleraaibh
Acelera aí é parceiro do Portal SouBH (acesse www.soubh.com.br)