Logo

A Peugeot escolheu o Hotel Vila Galé, em Alagoas, para o lançamento da nova geração do SUV 2008, que chega ao mercado esta semana em três versões, com preços que variam de R$ 120 a R$ 150 mil, todas equipada com o motor turbo 1.0, que gera 130 cavalos de potência e torque de 20,4 quilos, e câmbio automático do tipo CVT com sete marchas simuladas. Destaque para o novo visual do SUV que traz na frente as três garras do Leão (símbolo da marca Peugeot), que quer rugir mais alto no mercado brasileiro.

A nova frente do Peugeot 2008 ganhou luminosas “garras de leão” – Foto: Pedro Bicudo/Peugeot/Divulgação

Construído sobre a plataforma chamada de CMP, a nova geração do Peugeot 2008 chega com um visual completamente renovado. Segundo a marca francesa, que hoje pertence ao Grupo Stellantis, trata-se de um design magnético, de presença marcante e poderosa.

As garras do novo Peugeot 2008

Na frente, destaque para a nova grade frontal em preto brilhante e com detalhes cromados pontilhados na vertical, faróis completamente com luzes em LED e com as três garras do leão luminosas. O novo 2008 estreia o novo logotipo da Peugeot.

As lanternas traseiras do novo Peugeot 2008 tem luzes de LED e efeito 3D – Foto: Pedro Bicudo/Peugeot/Divulgação

De perfil, chamam a atenção as linhas esculpidas, as novas rodas de liga de 17 polegadas com o novo símbolo do Leão ao centro, as maçanetas na cor da carroceria e as capas dos retrovisores em preto brilhante. A versão GT traz o teto biton.

No interior do novo Peugeot 2008 destaque para a nova geração do conceito I-Cockpit – Foto: Pedro Bicudo/Peugeot/Divulgação

Lanternas em LED com efeito 3D interpretando as “três garras do leão” e interligadas por uma faixa na cor preto brilhante; e os indicadores de direção e as luzes de ré também em LED completam o conjunto estilístico do novo Peugeot 2008.

Leia mais: Fiat Pulse Drive 1.3 CVT

Leia mais: Peugeot 208 Road Trip

Leia mais: Suzuki Jimny Sierra 4Style

Leia mais: Jeep Renegade 2025

Leia mais: Renault Duster Iconic

Na lateral do novo Peugeot 2008, linhas esculpidas e rodas esportivas de 17 polegadas – Foto: Pedro Bicudo/Peugeot/Divulgação

Por dentro, destaque para a nova versão do conceito I-Cockpit, da marca Peugeot, com volante menor e numa posição mais baixa e o quadro de instrumentos, que agora tem o efeito 2D, numa posição mais elevada para evitar a desatenção.

Voltada para o motorista

Outra novidade interessante no interior do novo Peugeot 2008 é a nova central multimídia, com tela de 10,3 polegadas, instalada numa posição voltada para o motorista. Destaque também para as quatro entradas USB.

A versão topo de linha do novo Peugeot 2008 vem com teto solar panorâmico – Foto: Pedro Bicudo/Peugeot/Divulgação

Om relação às dimensões externas, o novo SUV mede 4,30m de comprimento, 1,99m de largura (com os retrovisores), 1,54m de altura e 2,61m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade pra 374 litros (método VDA).

Central multimídia do novo Peugeot 2008 tem tela de 10,3 polegadas – Foto: Pedro Bicudo/Peugeot/Divulgação

Debaixo do capô de todas as versões está o motor T200, turbo, de origem Stellantis, que, com etanol, gera potência de 130cv a 5.750rpm e torque de 20,4 quilos a 1.750rpm; e está ligado a um câmbio automático do tipo CVT com sete marchas simuladas.

A versão GT do novo Peugeot 2008 tem bancos forrados em couro – Foto: Pedro Bicudo/Peugeot/Divulgação

De acordo com a Peugeot, com etanol, o novo 2008 faz de 0 a 100km/h em 10,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 194km/h. Com o mesmo combustível, o consumo declarado é de 8,6km/l no percurso urbano e de 9,8km/l na estrada.

Dependendo da versão, quadro de instrumentos do novo Peugeot 2008 tem efeito 2D ou 3D – Foto: Pedro Bicudo/Peugeot/Divulgação

O conjunto de suspensão tem o sistema McPherson na dianteira e eixo rígido na traseira. A direção é eletricamente assistida. Os freios são a disco nas quatro rodas, sendo ventilados na dianteira e sólidos na traseira.

Debaixo do capô do novo Peugeot 2008 está o motor 1.0 turbo, de 130cv de potência – Foto: Pedro Bicudo/Peugeot/Divulgação

A versão de entrada é a Active, que custa R$ 119.990,00 e inclui bancos em tecido e couro e freio de estacionamento elétrico.

Novo Peugeot 2008 tem versão Allure

Com preço de R$ 129.990,00, a opção intermediária é a Allure, que acrescenta alerta de ponto cego, câmera 360 graus, carregador de celular sem fio, bancos em couro e chave inteligente.

O porta-malas do novo Peugeot tem capacidade para 374 litros – Foto: Pedro Bicudo/Peugeot/Divulgação

No topo da linha, está a versão GT, que custa R$ 149.990,00 e que soma o design exclusivo da versão, teto panorâmico, faróis full LED 3D, bancos em couro da versão GT, seis airbags e o pacote de assistência ao condutor adas, com diversas funções, como alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, alerta de atenção e fadiga, sistema de permanência em faixa, assistente de farol alto, sistema ativo de ponto cego e reconhecimento de placas de velocidade.

Texto: Eduardo Aquino (*)

Fotos: Pedro Bicudo/Peugeot/Divulgação

(*) Jornalista viajou a convite da Peugeot, marca do Grupo Stellantis.

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (
www.facebook.com/aceleraai/)
Instagram e Twitter/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo 
www.bhaz.com.br
Os editores do Acelera Aí apresentam a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Ouça também no https://soundcloud.com/radiobandnewsbh

Respostas de 2

plugins premium WordPress