Freia e acelera sozinho

A Ford apresentou esta semana o novo Fusion, que recebeu um tapa no visual, ampliou a lista de equipamentos de série, evoluiu os motores e ganhou sistema de condução semiautônoma, que faz muita coisa pelo motorista.

 

Por meio de sensores, o sistema de frenagem autônoma detecta a presença de pedestre e freia sozinho
Por meio de sensores, o sistema de frenagem autônoma detecta a presença de pedestre e freia sozinho

 

O novo sedã chega às concessionárias em outubro, em quatro versões de acabamento. A linha parte de R$ 121.500 do modelo flex e tem três versões com motor turbo EcoBoost, que gera 248cv, com preços de R$ 125.000 a R$ R$154.000, a topo da linha, com uma série de tecnologias semiautônomas.

 

As rodas de liga leve de 18 polegadas têm novos desenhos, que variam de acordo com a versão
As rodas de liga leve de 18 polegadas têm novos desenhos, que variam de acordo com a versão

 

O novo Fusion chega com novidades bem interessantes, como assistente de frenagem autônoma, com detecção de pedestres; controle automático adaptativo de velocidade com sistema “stop and go”, que, quando acionado, acelera e freia automaticamente na aproximação de outro veículo; alerta de colisão com assistência de frenagem autônoma; além do sistema “start and go”, que desliga e liga o carro no trânsito para economizar combustível.

 

Um das principais novidades é o sistema SYNC 3, com tela de 8 polegadas
Um das principais novidades é o sistema SYNC 3, com tela de 8 polegadas

 

Outra novidade é o assistente de estacionamento de segunda geração, para vagas paralelas e perpendiculares. Em termos de conectividade, vem com o sistema SYNC 3 com tela de 8 polegadas, que possibilita, por comandos de voz, acesso a telefone, navegador, música, climatização e aplicativos, além de interface Apple CarPlay e Android Auto para smartphones.

 

O SYNC 3 possibilita, por comandos de voz, acesso a telefone, navegador, música, climatização e aplicativos, além de interface para smartphones
Em vez da tradicional alavanca, o câmbio automático é acionado por um seletor no console

 

Em vez da tradicional alavanca, o novo câmbio automático de seis velocidades á acionado pelo novo seletor E-shifter, que também fica no console. A lista de equipamentos de segurança inclui oito airbags, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, sistema de detecção de cansaço, cintos de segurança traseiros infláveis e controle eletrônico de estabilidade e tração.

 

O tapa no visual incluiu a nova grade cromada dianteira, que foi redesenhada
O tapa no visual incluiu a nova grade cromada dianteira, que foi redesenhada

 

As mudanças no visual foram pequenas. Destacam-se a grade dianteira cromada, que foi redesenhada; os faróis, que ganharam perfil mais alongado, com lâmpadas halógenas nas versões SE e SEL e tecnologia Full LED na Titanium, ambos com luz diurna; as lanternas traseiras de LED, que foram redesenhadas e agora são unidas por um friso cromado; e as rodas de liga leve de 18 polegadas, que incorporam novos desenhos. São sete opções de cor: branco Sibéria, preto Astúrias, azul Belize, vermelho Vermont, cinza Moscou, prata Dublin e prata Sevilla.

 

O novo Fusion traz opção de revestimento dos bancos em couro na cor branca
O novo Fusion traz opção de revestimento dos bancos em couro na cor branca

 

Revestidos em couro, os bancos de couro têm ajuste elétrico, memória e aquecimento na frente, além de refrigeração na versão Titanium. O painel tem acabamento “soft”. A cabine, além do preto Ebony, oferece a opção Soft Ceramic, com bancos e detalhes das portas em couro claro na versão Titanium AWD.

 

As novas lanternas traseiras agora são unidas por uma fina barra cromada
As novas lanternas traseiras agora são unidas por uma fina barra cromada

 

A potência do motor 2.0 EcoBoost aumentou para 248cv e a economia de combustível, de acordo com a Ford, melhorou em 7%. O motor 2.5 Flex, de 175cv, melhorou o consumo na mesma proporção. O câmbio automático de seis velocidades conta com Paddle Shift nos modelos 2.0 EcoBoost e, junto com o seletor rotativo E-shifter, acrescenta a função “Low” na versão Flex e Sport na EcoBoost. A tração integral inteligente (AWD) tem uma nova interface, aumentando a estabilidade e tração em pistas escorregadias.

 

Preços do Fusion 2017

SE 2.5 flex – R$ 121.500

SEL 2.0 Ecoboost – R$ 125.500

Titanium 2.0 Ecoboost – R$ 138.000

Titanium 2.0 Ecoboost AWD – R$ 154.500

 

⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta a fanpage do Acelera Aí (www.facebook.com/aceleraai/)

Últimas postagens

plugins premium WordPress

Apoie o jornalismo independente.

Sua contribuição faz a diferença.