A Fat lançou esta semana uma versão do Fastback preparada pela Abarth, a divisão esportiva da marca italiana, dentro do Polo Automotivo da Stellantis em Betim (MG).
A preparação começa pelo visual, com o símbolo da abarth, o escorpião, espalhado por todos os lados, tanto externamente como internamente.
Rodas de 18 polegadas
Por fora, destaque para as rodas exclusivas de 18 polegadas, com detalhes em vermelho; a dupla saída de escape, o teto e retrovisores na cor preta, o revestimento em fibra de carbono na dianteira e o aerofólio traseiro.
Por dentro, o pacote Abarth conta com interior escurecido, incluindo o teto; painel com revestimento imitando fibra de carbono, volante revestido em couro perfurado e bancos em couro ecológico com costura vermelha.
O apetite do Fastback Abarth
Equipado com o já conhecido motor turbo t270, que gera 185cv quando alimentado com etanol, o Fastback Abarth acelera de 0 a 100km/h em 7,6 segundos e crava a velocidade máxima de 220km/h.
Leia mais: Honda HR-V Touring
Leia mais: Crescimento da BYD
Leia mais: 1º Brumadinho MotoFest
Leia mais: Teste do Citroën e-Jumpy
O modelo recebeu nova calibração no motor e no câmbio automático de seis marchas, além de uma relação mais direta da direção. As alterações também chegaram ao sistema de exaustão para deixar o ronco mais esportivo e marcante.
Nova calibragem da suspensão
Também foram feitas alterações na suspensão para garantir melhor estabilidade e dirigibilidade, com menor rolagem e menor altura de solo (5 mm). As molas ficaram mais rígidas e os amortecedores até 21% mais estáveis. A suspensão dianteira ganhou nova geometria.
São três modos de condução disponíveis: normal, manual e o modo veneno (Poison), que é acionado por meio de um botão vermelho no volante e deixa o fastback bem mais arisco.
Lista bem recheada
Com uma lista bem recheada de equipamentos de conforto e segurança, incluindo alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, ar-condicionado automático digital e central multimídia com tela de de 10.1 polegadas, o novo esportivo custa R$ 159.990,00.
⇒ VOCÊ E O ACELERA AÍ
Dicas e sugestões: redacao@aceleraai.com.br
Visite e curta: facebook.com/aceleraaibh/
Instagram e Twitter/@aceleraaibh
Você também pode acessar o conteúdo pelo www.bhaz.com.br
O editor Eduardo Aquino apresenta a coluna Acelera BandNews, na Rádio BandNews FM BH (89,5). Já o editor Luís Otávio Pires é colunista da Rádio Light FM de BH (103,9)